quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Artesanato não tem idade e serve como terapia ocupacional

Durante o meu processo de aprendizado do artesanto percebi que além de ocupar o meu tempo, entre uma viagem e outra aliviava o meu estresse e as saudades de  casa.

Durante 32 anos trabalhei como Comissária de Bordo da VARIG e nunca deixei de fazer os meus artesantos e depois de aposentada prosegui fazendo e ensinando as várias técnicas que domino.

Hoje ministro palestras, cursos sobre artesanato, inclusive integro o corpo de professoras da loja Caçula, no Rio de Janeiro. 

Tenho alunas de diversas idades que riem muito com as minhas histórias.  Na verdade acabamos formando uma grande amizade e nos tornamos uma família.  Elas aprendem as técnicas e com isto ganham uma nova maneira de aumentarem a renda.
Vibro com cada desafio que elas conseguem vencer e realizar.
Há alunas que chegam sem nenhuma experiência, com medo, tímidas, algumas vítimas de violência com a auto-estima muito baixa... Depois de alguns meses de aula, recuperam a auto-estima, se tornam mais capazes e sem medo enfrentam a vida com mais coragem e me ligam dizendo que já estão participando de feiras de artesanato, já conseguem vender os seus produtos e estão mais felizes com as oportunidades de negócios...

Há jovens, há aposentadas que dizem que as suas dores diminuiram e que aguardam com ansiedade a próxima aula.  Levam bolos, salgados e a sala de aula vira uma festa.

Na verdade fazer artesanato não tem idade...




Artesanato da Martha
Aprendendo e se divertindo... Sorria,a vida é bela!!!
celular: 21 - 9634-0657

Nenhum comentário:

Postar um comentário